Rita Ribeiro - Tecnomacumba

Em outubro de 2003 Rita Ribeiro teve início a temporada de shows com o projeto TECNOMACUMBA que se estendeu até dezembro de 2005. Neste mesmo ano, Rita recebe o prêmio Rival Petrobrás de "Melhor show".

Em 2006, Rita Ribeiro lança pelo seu selo Manaxica Produções, o cd TECNOMACUMBA, produzido por ela em parceria com Israel Dantas e com distribuição da gravadora Biscoito Fino. Tanto o disco quanto o show (e vice-versa) - é uma celebração ao componente negro e ameríndio da identidade nacional; uma ode ao que a música popular brasileira e a música eletrônica herdaram dos povos africanos e indígenas.

Por meio de fusões, ora sutis ora expressas de MPB, sons eletrônicos e pontos e rezas das religiões afro-brasileiras, Rita Ribeiro busca mostrar que o alicerce da MPB e da eletrônica é a musicalidade ancestral dos terreiros de candomblé, centros de umbanda, batuques e xangôs espalhados pelo país. O show já foi visto por mais de 70.000 pessoas e ficou 4 anos em cartaz no Rio de Janeiro com participações especiais de grandes nomes da música brasileira, Ney Matogrosso, Alcione, Beth Carvalho, Teresa Cristina, Carlos Malta, Daúde, Mart´nália, Marcos Suzano, Sandra de Sá, com grande respaldo de público e crítica.



Nós disponibilizamos este grandioso arquivo para vocês leitores baixar e curtir, o CD nos trás um pouco do que música popular brasileira e a música eletrônica herdaram dos povos africanos e indígenas.
Relação que para uns é motivo de crítica, para nós é uma grande homenagem que esta grandiosa cantora nós fez. Confira!!!


Download do CD Completo:
Rita Ribeiro - Tecnomacumba

1 comentários:

@ disse...

Grazie, thanks, obrigado and all... ;)

Postar um comentário

© 2009 Por *Vencedor de Demanda*