Santa Sara Kali


Bem, nada mais justo do que começar a minha viagem louvando a nossa rainha mãe dos ciganos ...

Oração a Santa Sara Kali em romanês (idioma cigano).


Tu ke san pervio icana romli anelumia.
Tu ke biladiato le gajie anassogodi guindiças.
Tu ke daradiato le gajie, tai chudiato anemaria, thie meres bi paiesco tai bocotar.
Janes so si e dar, e bock, thai o duck anô ilô.
Thiená mekes murre dusmaia thie açal mandar thai thie bilavelma.
Thie aves murri dukata angral o Dhiel.
Thie dhiesma bar, sastimôs, thai thie blagois murrô traio.
Thie diel o Dhiel.

Tradução:
Oração a Santa Sara Kali.


Tu que és a única santa cigana no mundo.
Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos.
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar, para que morresses de sede e de fome.
Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa, a dor no coração.
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.
Que tu sejas minha advogada perante Deus.
Que tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida.
Amém.


Sigam bem e lembre-se que para ser um cigano só se basta a alma que se tem ... OPTCHA !!

O Céu é meu teto, a Terra é minha pátria e a Liberdade é minha religião

0 comentários:

Postar um comentário

© 2009 Por *Vencedor de Demanda*